Sessão recebe participantes de Caminhada contra a reforma da previdência

01/05/2019

Nesta terça-feira (30) os vereadores voltaram a se reunir no plenário da Câmara para mais uma sessão ordinária. Durante a reunião os vereadores receberam a visita de uma comitiva que participava da "Caminhada em defesa da democracia" onde diversos representantes de movimentos sociais se pronunciavam contra a reforma da previdência proposta pelo governo federal. O presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) deu espaço para que a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SindsmCrato) Denise Pinheiro, falasse em nome dos presentes. Ela destacou que tudo o que está sendo feito é em benefício apenas de 1% da população, ou seja, a elite. Ainda declarou que cada vereador tem seu deputado e eles devem conversar para que não seja aprovada a reforma.

Os vereadores ainda discutiram o projeto de Lei de autoria do vereador Amadeu de Freitas (PT) que promove uma alteração na Lei que criou o Conselho da cidade do Crato. O líder do governo Dr. Renan Almeida (PATRI) apresentou uma emenda ao projeto, adequando ao art. 14, IX da Lei Orgânica do município, o que gerou um voto contrário do autor que justificou que a alteração retira o poder de fiscalização do conselho. Ainda declarou que o conselho fere a democracia já que o presidente, que é o secretário de meio ambiente e desenvolvimento territorial, indica o seu vice. O conselho municipal tem por objetivo assessorar o poder executivo na elaboração de mecanismos de cooperação entre os estados e municípios vizinhos na execução da política de desenvolvimento urbano.

Ao término dos debates e votações a sessão foi finalizada.